A diva do pop Madonna já começou a divulgar o seu mais recente trabalho Madame X, que como já tinha sido anunciado na comunicação social em Cabo Verde, conta com a participação de da Orquestra De Batukadeiras De Portugal e de Dino D'Santiago.

Entretanto outro músico cabo-verdiano, o cantor e multi-instrumentista Miroca Paris atuou com a Madonna na primeira apresentação nos EUA deste que vai ser o 14º álbum, cuja tourné deverá arrancar em setembro. Miroca Paris partilhou esta informação nas redes sociais em finais de abril.

A primeira performance ao vivo deu-se na gala dos prémios musicais Billboard Music Awards, em Los Angeles, nos EUA, a 1 de maio, em que Madonna fez uma das mais elogiadas apresentações da noite.

O novo trabalho de Madonna, agendado para sair em junho, conta com 15 canções, uma das quais "Batuka" que tem a colaboração da Orquestra De Batukadeiras De Portugal, grupo percussionista cabo-verdiano nascido no Bairro do Zambujal, e com os arranjos de Dino D'Santiago.

Após a atuação nos EUA, Miroca Paris, que faz uma participação no videoclipe do single 'Medellin' de Madonna, agradeceu o apoio dos amigos e fãs e de todos os cabo-verdianos no geral, nas redes sociais.

O artista que já conta com mais de 20 anos de estrada deixou também um incentivo aos colegas de profissão: "Não desistas (...) o caminho é para frente. Voa se for preciso (...)". Miroca Paris recordou igualmente que "Cabo Verde não está fora do mapa". Miroca Paris agradeceu também o apoio de Portugal, país onde reside há vários anos.

De recordar que Miroca, que lançou em finais de novembro de 2017 o álbum D'Alma, foi um dos artistas cabo-verdianos que atuaram na última edição do Atlantic Music Expo (AME), na cidade da Praia, no passado mês de abril.

A nível de agenda, a assessoria do cantor avança para já que o cantor vai estar na Rússia em junho e fazer a abertura do concerto de Gilberto Gil, na Alemanha.

(NOTÍCIA ATUALIZADA)