Segundo a programação do evento, no primeiro dia do certame sobem ao palco vários Djs, como Dj Set Isilda Sanches, Dj Set Milhafre, Dj Set Mesquite, Dj Set Adrian Sherwood & Jennie Bellestar, Terrakota e Dj Mãe Dela.

Para além dos Djs, nesta noite é esperada a actuação do cantor, compositor e guitarrista cabo-verdiano Tcheka e do intérprete português Mário Laginha.

De seguida, a cantora e compositora portuguesa com ascendência cabo-verdiana, residente em Portugal Sara Tavares deverá brindar o público presente com os temas “Ginga” e “Coisas bonitas”, entre outros.

No segundo e último dia do festival, ritmos como soul, jazz, reggae, dub, funk, eletrónica, não faltarão, com actuação de vários djs.

O Azores Burning Summer é um festival eco-musical, que acontece desde 2015, em Porto Formoso, ilha de São Miguel.

O show é baseado em eixos musicais e ambientais, que casam com um novo cartaz musical com iniciativas ecológicas, como o ECO Talks (um conjunto de debates que decorreram durante o mês de Junho), a exposição de veículos eléctricos e a feira de ‘eco-design’.

O festival termina ao amanhecer, na praia, com a icônica fogueira «Trinity». Representa a natureza tripartida do ser humano (corpo, mente e espírito) e a relação ancestral com o fogo.

O festival também se destaca por boas práticas ambientais e controle de impacto, e pela parceria estabelecida com a editora inglesa independente On-U Sound.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.