O programa de estreia da edição de 2020 do programa Got Talent, que teve lugar no último fim de semana na RTP, foi repleto de surpresas e diversos talentos.

Entre os concorrentes esteve a cabo-verdiana Débora Paris, filha do músico Zé Paris e sobrinha de Tito Paris.

A jovem de apenas 19 anos surpreendeu o júri com o seu à vontade em palco e a serenidade e confiança com que interpretou o conhecido tema "Beijo de Saudade", ao qual emprestou nova roupagem.

"Eu tenho o hábito de cantar em festivais e concertos mas estar numa competição desta dimensão é a primeira vez", disse no final emocionada.

Os jurados - Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta, Sofia Escobar e Pedro Tochas - não pouparam elogios. "Tens um timbre tão bonito ... é lindíssimo. E quando esta voz estiver toda inteira vai ser fantástico. Mas já foi fantástico. Eu gostei mesmo muito", afirmou a fadista Cuca Roseta.

"Eu gostei muito de te ouvir. Acho que és muito expressiva a cantar e não é fácil cantar uma música que é tão orgânica como a morna com playback. Mas safaste-te muito bem", acrescentou Manuel Moura dos Santos.

"Cantas com alma", "tens um futuro maravilhoso pela frente", "dominaste completamente", ouviu também a cantora.

Com o "Sim" de todos os jurados, sem excepção, Débora Paris continua para a próxima fase e no fim não conteve as lágrimas em conversa com a apresentadora Sílvia Alberto.

"Às vezes eu estava em Cabo Verde e via o programa na televisão e dizia 'nunca vou estar aí'. Mas agora estou aqui e com quatro 'sim' e é muita emoção", disse.

Segundo a página oficial do programa, Débora "quer dar o seu contributo na música de Cabo Verde, levando-a além fronteiras" e a "sua maior inspiração, a nível pessoal, são os pais. A nível artístico, Cesária Évora, Tito Paris, Ana Carolina, entre outros".

Veja a atuação de Débora Paris no programa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.