O dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, mostrou-se deveras movimentado no Mindelo, sendo que um dos eventos de destaque foi a programação realizada pela edilidade, que, desde a manhã de sábado até depois das 21:00, ficou marcado por um leque de atividades.

Entre estes, a nota de relevo vai para o desfile de vozes femininas mirins, de oito a catorze anos, que retiraram muitos aplausos do público, que também acompanhou as interpretações.

Vindas das diversas escolas primárias e secundárias da ilha de São Vicente, as meninas quiseram mostrar os seus talentos interpretando músicas, maioritariamente da cultura cabo-verdiana, que souberam representar e bem, tendo em conta a reação dos presentes, pequenos e graúdos.

Este evento, que teve a manhã preenchida com diversões de insufláveis, na Praça Nhô Roque, e culturais na Praça Nova, levou centenas de filhos e pais ao centro de cidade, que esteve enfeitado e movimentado como nos dias de festa.

Desta forma, passou-se o primeiro de junho em São Vicente, assinalado logo pela manhã com a marcha realizada pelo Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) para lembrar os direitos da criança, que foi completa, pela tarde-noite, de atividades lúdicas e recreativas na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC).

Mas, as celebrações do Dia Internacional da Criança não se esgotaram por estes eventos, foram vários os promotores que quiseram comemorar a data, inclusive restaurantes, que, enfeitados, animaram a criançada com muitas diversões.

As principais praias da ilha não ficaram de fora, tanto Laginha, como Baía das Gatas estiveram com um número significativo de banhistas, que optaram por passar este dia de uma maneira diferente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.