A cidade de Mindelo conta a partir de hoje, dia 6, com um novo espaço de aprendizagem musical. Trata-se da escola de canto Giselle Silva e já se encontram abertas as inscrições.

Segundo um comunicado, “a escola de canto segue um novo modelo com estrutura anual, sendo que o ano letivo 2020 inicia no dia 06 de janeiro de 2020”.

“Ao inscrever-se no curso principal de Canto técnicas e práticas, cada aluno terá direito a aulas individuais e em grupo a fim de desenvolver ao máximo o seu potencial vocal e aprender as técnicas vocais, desde as técnicas básicas às mais avançadas”, prossegue a nota de imprensa.

“Escola de Canto Giselle Silva” é uma iniciativa da professora e cantora cabo-verdiana Giselle Silva e tem por objetivo “permitir principalmente aos cantores, uma vivência musical baseada na pesquisa e no desenvolvimento prático e teórico, enriquecendo as suas experiências e conhecimentos”.

Com o ano letivo dividido em semestres, a escola vai ter cursos de Teoria Musical para cantores, Orientação à composição, Práticas de harmonia vocal e Improvisação e Aulas experimentais em banda.

De referir que já se encontram abertas as inscrições para os Castings do grupo de Teatro Musical Trupe BS e o grupo Coral da Escola de Canto GS.

Segundo o jornal A Nação, Giselle Silva é formada em teatro musical e aperfeiçoou as técnicas a respeito do canto coral no Brasil. Atualmente, dirige o serviço educativo do Centro Cultural do Mindelo (CCM) com foco nas artes performativas e o Coral Bana, projeto de formação artística que visa o ensino de canto a crianças, adolescente e jovens.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.