O músico de origem cabo-verdiana que reside nos EUA Roy Tabwa lançou em dezembro passado o primeiro videoclipe do seu álbum de estreia lançado em 2018. O single intitula-se “Katxupa Rico” e faz parte do álbum "The Tabwa People".

Segundo nota de imprensa, o nome da canção remete para uma “saborosíssima ‘Katxupa Rico’ com influências variadas, desde Luís Morais, aos brasileiros João Gilberto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan e outros ídolos, desta vez norte-americanos, como Lou e Reed & the Cure”.

O videoclipe de “Katxupa Rico” é dedicado à sua herança familiar e a música cabo-verdiana, de acordo com a nota. Este é o primeiro vídeo do álbum de estreia de Roy Tabwa intitulado "The Tabwa People" lançado em 2018. O álbum tem 12 faixas e contou com a produção musical de Kim Alves.

Para além de músico, Roy Tabwa é co-fundador da ORKKA International, promotora de eventos musicais (shows e festivais) que faz também o agenciamento de músicos, radicados nos Estados Unidos, o caso de Rosa Mestre, Djim Job, Ne Nas, Denis Mota, César Lima, Dulce Matias, Glanzer Mar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.