Jamaica (2º) e Elisa Semedo (3º), na categoria Música Tradicional e Profeta Djayza (2º) e Cópia de Cópia (3º), na vertente Hip Hop, juntaram-se no pódio aos grandes vencedores deste concurso que decorria desde 13 de julho.

No certame, realizado pela autarquia, enquadrado nas atividades comemorativas do Dia do Município e Santo Padroeiro São Lourenço dos Órgãos, assinalado a 10 de agosto, para além dos três primeiros classificados, participaram na vertente música tradicional Elisa Garcia, Evandro Semedo e Cel Martins, e Hip Hop Music Maestro AG, Helton Djoni e Ag West.

A iniciativa teve como objetivo dar aos jovens lourentinos a oportunidade de mostrar os seus talentos musicais, conforme uma nota de imprensa da autarquia laurentina enviada à Inforpress.

À Inforpress, o vereador da Cultura, Valdano Furtado, fez um balanço “extremamente positivo” deste concurso realizado desde 2016, que no seu entender tornou-se numa marca das festividades de “Nhu São Lourenço”.

Por outro lado, o autarca destacou a adesão do público e o civismo que reinou durante o evento que contou, igualmente, com atuação dos artistas MC Tranka Fulha e Vanessa Ssaneva.

Os primeiros três classificados das duas categorias receberam um prémio monetário de 30, 20 e 15 contos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.