Dos Take That à carreira a solo, Robbie Williams conquistou milhares de fãs um pouco por todo o mundo. Aos 45 anos, apesar de estar mais afastado da ribalta, o cantor britânico continua a dar que falar (nem que seja pelas guerras com o vizinho Jimmy Page - Robbie Williams que fazer uma piscina, mas Jimmy Page tem medo que as obras danifiquem a sua casa histórica... o músico de 45 anos tem tocado Black Sabbath e Pink Floyd aos altos berros para chatear Page).

Considerado um dos 10 cantores mais bem-sucedidos do mundo da pela revista Rolling Stones, em 2016, o artista arrancou a sua carreira nos anos 1990 com os Take That. Mas foi a solo que Robbie Williams angariou uma legião de fãs em todo o mundo.

"Life thru a Lens" (1997) foi o primeiro álbum a solo do britânico e daí saiu um dos singles de maior sucesso da sua carreira: "Angels", que foi considerada a melhor canção dos últimos 25 anos pelos ouvintes da BBC. Seguiu-se "I've Been Expecting You" (1998), que contou com "Millenium", o primeiro single de Robbie Williams a conquistar o primeiro lugar no top do Reino Unido.

Na primeira década dos anos 2000, o músico lançou os discos "Sing When You're Winning" (2000), "Swing When You're Winning" (2001), "Escapology" (2002), "Intensive Care" (2005), "Rudebox" (2006), e "Reality Killed the Video Star" (2009), de onde saíram vários singles de sucesso.

"Feel", "Rock DJ", "She's The One", "Somethin' Stupid", "Let Me Entertain You" e "Better Man" são alguns dos singles de maior sucesso da carreira do artista britânico, que editou o seu último disco ("Under The Radar Vol 2) em 2017.

Robbie Williams atuou pela última vez em Portugal em 2014, no Rock in Rio Lisboa. No Parque da Bela Vista, o cantor britânico foi um verdadeiro mestre-de-cerimónias do entretenimento, dominando os cerca de 60 mil espectadores que estiveram no Parque da Bela Vista - De acordo com a organização, cerca de metade (44%) dos que se deslocaram até ao recinto do festival, fizeram-no para ver o cantor britânico.