No início do mês de dezembro, Júnior Lopes, de nome artístico Kruvela Jr., que é ex-integrante do grupo Kandjulados, lançou o seu primeiro single a solo intitulado “Fuzu Horário”.

Segundo o rapper natural do bairro Eugénio Lima, na cidade da Praia, o single retrata a vida de um jovem que vive longe da família que reside fora de Cabo Verde. “Os meus pais e as minhas irmãs vivem em Portugal e tenho um irmão nos EUA. O ‘Fuzu Horário’ é para mostrar a amizade e amor pela minha família”.

A letra da música, no estilo Rap e R&B, é da autoria do rapper e contou com a participação especial de Teletu.

No verão de 2020, Kruvela Jr. pretende lançar um álbum que terá o mesmo nome do primeiro single - ‘Fuzu Horário’. Até lá, o músico ambiciona lançar mais três singles no mercado.

“Primeiramente, quero afirmar-me no mundo de Rap e na música cabo-verdiana, uma vez que decidi começar numa carreira a solo”, adianta.

O álbum vai contar com a participação de vários rappers cabo-verdianos, mas Kruvela Jr. não quis revelar grandes detalhes.
“‘Fuzu Horário’ também vai ter músicas tradicionais. Sou fã de Zeca Di Nha Reinalda e estamos a articular para ver o que podemos fazer juntos. Mas ainda nada está certo”.

O álbum terá 10 faixas nos estilos Rap, R&B e um registo também mais tradicional.

O rapper, que também é voluntário em algumas associações e grupos comunitários na cidade da Praia, avança que o álbum será recheado de mensagens positivas para poder ajudar outras pessoas.

“A música tem o poder de salvar pessoas. Com a música quero que as pessoas tenham mais vontade de viver”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.