No próximo dia 6 de julho, a dupla Rapaz 100 Juiz vai apresentar o mais recente álbum PIB em Assomada, local onde começaram a sua carreira musical há mais de 12 anos.

O álbum PIB foi lançado nas plataformas digitais em agosto de 2018, tem 11 faixas, sendo que um dos temas, "Preparado", que conta com a participação da dupla santomense Calema, foi eleito Música do Ano nos CVMA 2019.

Segundo um dos elementos fundadores da dupla, Péricles Costa ( PnC), devido a vários compromissos de agenda, o grupo optou por apresentar o álbum nesta época do ano em Assomada. "Foi um ano com uma agenda preenchida, estivemos com os Calema em tour na Europa, depois fomos para os EUA", explica e acrescenta que o verão deste ano foi a época escolhida para a primeira apresentação oficial do álbum.

O concerto acontece a 6 de julho, no Campus de Bolanha, em Assomada, de onde a dupla é natural, e vai contar com a presença de vários artistas e amigos dos Rapaz 100 Juiz, alguns dos quais participam no álbum. É o caso de Dynamo, Ferro Gaita, Princezito, Rapaz 100 Juiz, Charbel, Trakinuz, Ne Jah, Mr. Loony, Janny Brito, Fattú Djakité, entre outros cujos nomes não foram ainda divulgados.

Esperam ter casa cheia sendo que a lotação do espaço é de duas mil pessoas, segundo adianta PnC.

Os bilhetes já estão à venda e custam 500 escudos, se adquiridos antecipadamente, ou então quem comprar um CD, por mil escudos, recebe um bilhete para o show.

Depois de Assomada, os jovens vão se apresentar-se  no dia 13 de julho, no Tarrafal de Santiago. Entretanto, a 27 do mesmo mês está prevista uma atuação em Mindelo

Seguem-se durante o mês de agosto as atuações nas ilhas de Santo Antão, Boavista e Fogo . “Em setembro, vamos apresentar o álbum no Festival Santa Maria, na Ilha do Sal”, avança PnC.