“Labanta Cabo Verde” é título de um single que marca o início de uma parceria entre os grupos Rapaz 100 Juiz e Azagua.

“Escolhemos o tema para tentar encorajar os cabo-verdianos, principalmente a juventude a dar amor incondicional ao país”, disse o integrante do grupo Rapaz 100 Juiz Péricles da Costa (PNC) ao SAPO Cabo Verde.

Segundo a mesma fonte, o país está frágil em vários setores, principalmente a nível da segurança.

“O país está frágil, em vários aspetos, e a juventude está um pouco descrente e frágil devido às várias situações entre as quais a falta de emprego e a seca prolongada. Tudo isso afeta a população e o país em si. Fizemos o single para tentar dar energia e encorajar os cabo-verdianos a darem o seu contributo, independentemente da situação económica, política, cultural ou social do país. Porque, muitas vezes, ficamos ‘travados’ com as coisas negativas que estão a acontecer”.

O single “Labanta Cabo Verde” resulta da mistura de vários estilos musicais. “Misturamos vários géneros não se pode dizer que se trata de uma coladeira, um hip hop ou um funaná”.

O show de apresentação da música acontece nesta sexta-feira, 01, pelas 19h00, no Palácio da Cultura Ildo Lobo no Plateau. Os bilhetes custam 500 escudos e vão estar à venda no local do evento.

Questionado sobre a agenda da dupla Péricles da Costa (PNC) revela que no domingo, 03, vão atuar na Gala do Desporto da Câmara Municipal da Praia.

O artista revelou ao SAPO que o grupo está a preparar um novo trabalho discográfico que está previsto para o início do mês de dezembro. “Estamos a preparar um novo EP que será composto por 6 faixas, entre as quais “Labanta Cabo Verde”. Os fãs podem esperar um Rapaz 100 Juiz diferente. Estamos a explorar mais, musicalmente e melodicamente”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.