Na assistência, também o presidente da Assembleia Nacional, o primeiro-ministro, o ministro da Cultura e o presidente da câmara de São Vicente, numa noite em que todos os elogios foram para o norte-americano Maceo Parker e banda, dos Estados Unidos da América, que trouxe ainda a potente voz da cantora Farayi Malek.

Nove anos após a primeira edição, a organização considerou que o certame já tem “o seu” público, que “cresce de ano para ano” até porque, na última noite, muita gente assistiu ao espectáculo de pé, já que, a dada altura, as cadeiras disponíveis estavam todas ocupadas.

O primeiro de dois dias do Mindel Summer Jazz foi inaugurado pelo guitarrista cabo-verdiano Vamar Martins, seguido do camaronês Etienne Mbappe e banda e de Maceo Parker e banda, vindos dos EUA.

O certame prossegue na noite de hoje e a abertura terá como protagonistas Lizandra Gomes, jovem cantora natural da Madeira (Portugal) e filha de pais cabo-verdianos, acompanhada da banda Pret & Bronk, constituída por jovens músicos cabo-verdianos, entre os quais Khaly Angel, Ivan Medina e Vando, seguidos de Ron Savage (EUA).

A encerrar a 9ª edição do Mindel Summer Jazz, que este ano homenageia o músico mindelense Biús, falecido há dez anos, sobe ao palco o moçambicano Jimmy Dludlu, tido como uma das “referências mundiais” do afrojazz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.