Natural de São Domingos, NUBRU é o nome artístico do rapper Bruno Monteiro, que lança esta sexta-feira, o primeiro single, intitulado "Kontributo", do seu álbum de estreia previsto ainda para este ano.

Em entrevista à Inforpress, o rapper de 28 anos explicou que “Kontributo” tenta transmitir mensagens de amor, paz, e de união através de letras que exaltam as causas humanas, políticas e sociais. Tudo isso com o intuito de transformar a vida por meio de arte.

“Kontributo chama a atenção para a responsabilidade e o compromisso que temos que ter na produção da nossa arte porque hoje, mais do que nunca, o rap feito em Cabo Verde tem tido um impacto significativo na mudança de vida de várias pessoas,” afirmou o cantor, para quem a música também desafia os colegas cantores a fazerem “letras positivas” e críticas “construtivas”.

Segundo o artista, o rap tem assumido um lugar de “destaque” no panorama musical cabo-verdiano e também na diáspora, muito por conta dos trabalhos de “grande qualidade” que têm sido feitos pelos rappers em Cabo Verde.

“O single enfatiza qual é o nosso compromisso com a cultura hip hop e o nosso papel como rappers e como mensageiros em que temos a responsabilidade de lutar e trabalhar para que essa arte [rap] seja cada vez mais respeitada,” acrescentou Bruno Monteiro.

O videoclipe conta com participação de dois rappers de São Vicente, Mark Delman e Dzenh. A mixagem e masterização ficou a cargo do produtor Golbeats.

Além deste vidoclipe, Bruno Monteiro pensa lançar, nos próximos meses, mais dois vídeos, numa espécie de campanha promocional do seu primeiro álbum “Kaminhada” composto por 15 faixas e que terá a participação de vários artistas cabo-verdianos como Batchart, Djox, Tochi e Naná entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.