O intérprete e compositor cabo-verdiano Hilário Silva, que agora se apresenta com o nome artístico de Hilar, abraçou um novo projeto musical com sonoridades distintas das que habituou o público. Na sequência desta mudança surge o primeiro single "Ah Ahaha", em colaboração com o basquetebolista Ivan Almeida, que também surpreendeu o público nesta parceria.

"Ah Ahaha" é o primeiro single de Hilário Silva enquanto Hilar, alcunha pela qual sempre foi conhecido em S. Vicente.

"Nem todos sabem mas o Ivan é um grande produtor", revela Hilar e através de amigos em comum surgiu a oportunidade desta colaboração que deu origem ao tema "Ah Ahaha".

O videoclipe do single que foi gravado na cidade da Praia foi lançado no dia 22 de outubro e foi uma parceria com a produtora Kriolscope e Reginaldo Cruz aka RZR. Vídeo contou com participação do também basquetebolista Joel ALmeida.

Em declarações ao SAPO Muzika, o artista adianta ainda que o interesse por novas sonoridades surgiu ao longo dos últimos três anos. E se no primeiro álbum “Boas Palavras”, o público se habituou a um Hilário num registo mais acústico, sempre acompanhado pelo seu violão, desta vez o artista resolveu explorar um registo mais eletrónico e recorreu ao sintetizador.

"Este verão passei-o em estúdio", acrescenta o artista que está a ultimar os preparativos para um segundo trabalho musical que deverá chegar até ao início do próximo ano.

Diz que este trabalho vai ter mais colaborações do o primeiro álbum e adianta que uma delas será com o angolano Toty Sa'med, que colaborou com a cantora cabo-verdiana Sara Tavares no tema "Brincar de Casamento".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.