A cantora cabo-verdiana Nish Wadada vai participar pelo segundo ano consecutivo no show de homenagem a Bob Marley em Portugal. O evento é um tributo ao rei do reggae que completaria 74 anos no dia 6 de fevereiro.

Da programação do espetáculo que se intitula "Bob Marley 74rd B-day Celebration" constam também as atuações do lendário cantor jamaicano Johnny Osbourne, da banda portuguesa “Terra Livre” e do produtor jamaicano Mad Professor, em modo showcase.

Freddy Locks, Hugo Otto, Anastacia Carvalho, Papa JuJu, Wagner Cidreira, Mistah Isaac são outros artistas dos PALOP que vão marcar presença no espectáculo que acontece no próximo sábado, 09, em Lisboa.

É de realçar que o tributo acontece depois de o Reggae ter sido eleito Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no final do ano passado.

Antes do show em Portugal, Nish Wadada, que está a trabalhar num novo EP, vai atuar nesta sexta-feira, 08, na Sala Clef, Saint Germain-en-Laye, na cidade de Paris. A diva do reggae crioulo vai partilhar o palco com o coletivo francês Balckboard Jungle.

Da agenda de 2019 da cantora constam também concertos em Itália, na Alemanha e na Holanda onde vai participar no Rastaplaas Festival.