No mês em que se assinala a Luta contra o Cancro da Mama, a cantora foguense Neuza de Pina lançou um novo single intitulado “No Cancer”.  Em declarações ao SAPO, a artista revela que o tema é da sua autoria e foi inspirado em pessoas próximas que faleceram por causa da doença.

“Já tive perdas enormes por causa do cancro. Vi a minha prima falecer por causa da doença e perdi a minha mãe quando tinha 6 anos. Por isso resolvi escrever o tema”.

Com o tema “No Cancer”, Neuza quer “encorajar” as pessoas que estão a lutar contra a doença. “A luta é dura, mas Deus é que tem a última palavra. Não fraquejem”.

O single foi gravado no estúdio de Kim Alves e contou com a participação vários artistas cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos da América, nomeadamente, Suraia Alves, Leninha Fortes, Melany Vieira, Simpple Boy, Vargas Monteiro, Katya Borges, Mel, Milú Tavares, Kim Alves, Xantel Teixeira e MC Bife.

O videoclip traz também testemunhos de algumas pessoas que estão a lutar contra a doença, bem como fotos de algumas vítimas.

Neuza de Pina revela também que criou uma fundação intitulada ‘Izilda’ para trabalhar com órfãos do cancro.

Nesse momento, a artista encontra-se em Portugal onde vai gravar um especial de natal para a Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Depois segue para o Senegal onde tem um show agendado para o dia 8 de novembro, seguido dos EUA onde vai atuar no dia 23 e vai encerrar o ano com um concerto na Holanda no dia 30.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.