Aos 26 anos, Miriam Varela Freire de Brito, de nome artístico Myriiam, resolveu apostar novamente na carreira musical e no passado mês de abril lançou um novo single – “Di Nos”, produzido por Tó Semedo. Nos próximos tempos, promete lançar mais singles.

Natural de Lisboa, mas filha de pais cabo-verdianos (oriundos da ilha de Santiago), Myriiam recorda que começou a cantar nas festas da Igreja na Buraca.

“Cresci a ouvir Grace Évora, Phillip Monteiro, Johnny Ramos, Tó Semedo e Nelson Freitas, de onde vem toda a minha inspiração”, diz a jovem que tem formação como educadora de infância.

Foi por volta dos 16 anos, com o grupo Billy Family, que gravou o seu primeiro tema ao lado de uma amiga (Murielle), intitulado “Bo era”. Começou a trabalhar com vários artistas como Celso OPP, Rahiz, entre outros.

Entretanto parou de cantar para apostar num negócio próprio – um salão de cabeleireiro situado na Cova da Moura.

Em 2017, decidiu voltar a cantar e está a trabalhar com o cantor e produtor Tó Semedo, da Heart Music, e já conta com três faixas gravadas. Em abril passado, lançou o tema “Di Nos”, dirigido pelos Wild Soldiers (veja o vídeo em baixo).

Em junho prepara-se para lançar um novo single intitulado “O comando é todo teu”.

Diz que ainda não definiu se vai lançar um trabalho com várias faixas ou se vão colocar no mercado apenas alguns singles.

“Na música espero encontrar a minha paz e transmitir ao mundo inteiro a força e coragem para enfrentar qualquer barreira (…)”, finaliza.