“A próxima artista do nosso Kriol Jazz Festival 2019 é oriunda das nossas ilhas, mas já pertence ao mundo, com vivências em vários países e colecionadora de várias experiências musicais que insistentemente foi provando (…)Mayra Andrade, uma das figuras máximas da música do mundo (não confundir com “músicas do mundo”, pois poderia ser redutor).”

É assim que a organização do evento optou por anunciar que a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade vai fazer parte do cartaz deste ano do KJF. A artista que reside em Lisboa é o segundo nome a ser anunciado pela organização, a seguir ao norte-americano Stanley Clarke.

De recordar que a artista, atuou pela primeira vez no palco deste evento em 2012. Cinco anos mais tarde, em 2017, Mayra partilhou o palco com a amiga e também cantora, a brasileira Maria Gadú, um show que marcou a edição desse ano.

Mayra Andrade encontra-se atualmente a divulgar o seu mais recente trabalho, o quinto álbum intitulado “Manga”.

O álbum é cantado em português e crioulo, e foi gravado entre Paris e Abidjan, e conta com a participação dos músicos Kim Alves e Akatche, tendo a produção ficado a cargo de Romain Bilharz e 2B.

A atuação da artista no KJF está prevista para o dia 13 de abril, segundo a página oficial da Mayra no Facebook.

Este ano o festival de jazz está agendado para os dias 6 — Zona Kriol, e ainda 11, 12 e 13 de abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.