Madonna anunciou esta quarta-feira, dia 17 de abril, o lançamento do seu novo disco - "Madame X" chega às lojas e aos serviços de streaming a 14 de junho. A 'rainha da pop' confirmou ainda o alimanhamento do álbum, que já tinha sido partilhado anteriormente pelo iTunes (Estados Unidos).

Para o disco, Madonna juntou-se à cantora Anitta para o tema "Faz Gostoso", uma versão do original de Blaya. Em 2018, no Rock in Rio Lisboa, a cantora brasileira já tinha dançado ao som do tema da artista.

Segundo o site Portal PopLine, o tema será totalmente cantado em português.

O tema original tem a autoria de Blaya, Mc Zuka, Tyoz, No Maka e Stego e a produção esteve a cargo de No Maka e Stego. Segundo a Warner Music Portugal, "Faz Gostoso" foi composto, produzido e gravado no estúdio da sua produtora e label RedMojo, em Paço D’Arcos, no final de 2017 e editado em 2018.

Blaya
créditos: nashdoeswork

Nos créditos da nova versão de "Faz Gostoso",  com Anitta, Madonna Ciccone figura também, segundo a mesma informação veiculada, como autora da nova versão.

Fontes próximas da artista avançaram ao SAPO Mag que a versão de Madonna será ligeiramente diferente do original de Blaya.

O CAMINHO ATÉ "MADAME X"

Na página oficial, Madonna revelou que o 14.º álbum de estúdio foi gravado ao longo dos últimos 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles (Estados Unidos) e que foi criativamente influenciado por Lisboa, ontem tem vivido "ao longo dos últimos anos".

"Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que as músicas à volta do mundo estão todas ligadas e são a alma do universo", afirma a cantora no site oficial.

Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as Batiqueiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum "Madame X" apresenta 15 temas entre os quais uma versão de "Faz gostoso", da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e "Medellín", o primeiro 'single' divulgado hoje, que é um dueto com o músico colombiano Maluma.

"Madame X" celebra "a longa relação" da cantora norte-americana com a música e a cultura latinas e as canções são interpretadas em português, espanhol e inglês, lê-se no texto de apresentação.

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

"Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura", disse a cantora norte-americana na entrevista.

Madonna tem estado a viver em Portugal há mais de um ano, para acompanhar o percurso desportivo de um dos filhos adotivos, jogador do Benfica.

O último álbum de originais de Madonna remonta já a 2015, quando lançou "Rebel Heart".

De acordo com a página oficial, nas próximas semanas serão anunciadas mais informações sobre o álbum, vídeos oficiais e atuações ou eventos.

Sabe-se, para já, que Madonna vai atuar na final do Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Telavive, Israel, numa informação avançada pela KAN, estação pública de televisão israelita.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.