Segundo informações divulgadas no site Mais Algarve, nomes consagrados de Países Africanos de Língua Portuguesa como Lura, Bonga Justino Delgado, Stewart Sukuma e Hélvio vão estar em palco num espetáculo musical com muita animação.

O evento tem como objectivo promover e valorizar a cultura africana e a diversidade das comunidades africanas residentes em Portugal através da música.

Considerado um “grande encontro” de música das comunidades africanas no sul de Portugal, o dia será também marcado com o melhor da gastronomia africana no Jardim Manuel Bivar.

O espetáculo musical será transmitido em directo na internet, nos respectivos canais digitais em: maisalgarve.pt e maiskizomba.com.

Depois de participar do Festival da Música Africana, Lura que reside em Portugal, sobe ao palco no próximo dia 07 de Setembro, no estado de Providence nos Estados Unidos de América no The Strand Theater.

Já no dia 19 de Outubro, a artista sobe ao palco do Festival Jazz em Touraine, em France.

Lura nasceu a 31 de Julho de 1975 em Lisboa, a sua carreira como cantora despontou em 1996, aos 21 anos, quando gravou o seu primeiro álbum, cuja canção título, Nha Vida.

Em 2004, lançou “Di Korpu Ku Alma” (De Corpo e Alma), o primeiro disco verdadeiramente cabo-verdiano de Lura, que rapidamente galga todas as fronteiras devido ao sucesso de “Na Ri Na”.

Em 2005, o álbum sai em mais de dez países, incluindo os EUA, Itália (onde ficou entre os mais vendidos durante o verão), Inglaterra (onde foi nomeado para os “BBC World Music Awards”).

Em 2010, a Lusafrica edita The Best of Lura, um álbum que reúne os seus melhores temas e inclui “Moda Bô”, o tema de sua autoria dedicado à Diva dos Pés Descalços e gravado em dueto nas primeiras semanas de 2010.

No início de 2015, lançou “Herança” que retrata a intensidade cabo-verdiana, das suas gentes, tradições e da sua música na mais melodiosa e carismática voz de toda uma geração.

Em 2018, Lura publicou em Outubro um EP que contém o tema “Alguém di Alguém” um funaná bem ritmado e frenético.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.