Numa publicação feita na sua página nas redes sociais, Lura afirma que será um concerto em que para além de fazer uma abordagem aos vários ritmos da música de Cabo Verde dará um destaque à morna.

“Vai ser um concerto que vai dar especial destaque à morna, mas também vou cantar os outros ritmos de Cabo Verde. Vou ter uma convidada muito especial que é Sara Tavares, com quem tenho algumas afinidades em comum”, disse a cantora.

Neste concerto, Lura estará acompanhada de Toy Vieira no piano e direcção musical, de Just Wody no baixo, Johnny Fonseca na guitarra, Ciro Bertini no acordeão e Ivo Costa na bateria.

Depois de Portugal, Lura segue para França onde participa no dia 03 de Agosto na 23ª edição do Festival de Música de Mundo “Fiest´A Séte”, num concerto em homenagem à diva dos pés descalço (Cesária Évora), que conta ainda com a actuação dos artistas cabo-verdianos Elida Almeida, Nancy Vieira, Lucibela e Teófilo Chantre.

No dia 10 de Agosto, Lura volta a pisar os palcos de Portugal para uma actuação em Faro no Festival África, e no dia 07 de Setembro será a vez do estado de Providence nos Estados Unidos de América recebê-la no The Strand Theater.

Já no dia 19 de Outubro, a artista sobe ao palco do Festival Jazz em Touraine, em France.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.