Lady Gaga vai juntar-se aos Metallica no palco dos Grammys. A cerimónia está marcada para o próximo domingo, 12 de fevereiro. A notícia foi avançada por um clube de fãs da cantora, tendo sido posteriormente confirmada pela Rolling Stone.

Segundo a revista norte-americana, os Metallica estão a preparar uma atuação "especial e única". A banda está nomeada para o Grammy de Melhor Canção Rock com o tema "Hardwired".

Daft Punk, The Weeknd, Bruno Mars, Adele, John Legend, Metallica, Carrie Underwood e Keith Urban também vão subir ao palco da gala de entrega de prémios.

Adele e Beyoncé lideram as nomeações à 59ª edição dos Grammy Awards. Apesar de ter sido editado em 2015, o álbum "25" de Adele concorre pela primeira vez aos Grammys porque, segundo o regulamento, só podem ser nomeados artistas que tenham lançado algo novo entre 1 de outubro do ano anterior e 30 de setembro do ano corrente.

Nas principais categorias, a cantora britânica está nomeada para Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano. Beyoncé concorre nas mesmas categorias, com disco "Lemonade" e o tema "Formation", estando ainda nomeada em outras seis categorias secundárias. No total, a ex-Destiny's Child soma nove nomeações, enquanto Drake, Rihanna e Kanye West estão indicados em oito categorias. Adele concorre a cinco prémios.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para 12 de fevereiro. James Corden, apresentador conhecido pela rubrica "Carpool Karaoke", vai ser o anfitrião.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.