Segundo uma nota de imprensa, o vídeo do single “Amor pa Carnaval, que conta com a participação do rapper Tó “Togueda” Cruz, foi realizado pelo artista, estando a edição a cargo do seu filho de 16 anos, Elijah da Luz.

A música conta com arranjos de Kim Alves e o selo de qualidade da K-Magic Studios.

Conforme garantiu o artista, com este single ele quis fazer um hino do carnaval de São Vicente, homenageando todos os grupos carnavalescos e personalidades da ilha, que, segundo ele, ajudaram a transformar “esta festa” num “grande acto cultural” e de “enorme simbolismo” da alegria e criatividade da ilha.

Durante a sua juventude, Jorge Gorila figurou nos desfiles de vários grupos carnavalescos nos anos 80, antes de emigrar para Estados Unidos da América (EUA), país onde vive actualmente com os seus 60 anos.

Possui uma “longa estrada” no mundo da música, tendo feito parte de vários grupos musicais entre os quais Wings (Cabo Verde e Estados Unidos) e Tropical Lightning nos Estados Unidos para onde emigrou em 1988.

O artista gravou seu primeiro álbum intitulado “Supresa pa nha povu” em 2014 e reconheceu que não foi uma experiencia enriquecedora, por não ter corrido como desejava.

De acordo com as suas informações, durante os trabalhos de estúdio ele foi diagnosticado com câncer de próstata que o obrigou a acelerar a conclusão do álbum.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.