O músico cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Jorge da Luz, conhecido entre os amigos por Jorge Gorila, vai fechar o ano com o lançamento de mais um single. O tema intitula-se “Amor pa Carnaval”.

Jorge Gorila é autor do álbum “Surpresa Pa Nha Pov” que foi gravado em 2014 e lançou em setembro deste ano dois singles intitulados “Magia de Amor” e “Feelings”, ambos com a colaboração do produtor musical Kim Alves.

Na altura, o artista adiantava que estava para breve o lançamento de um segundo álbum, com oito composições originais do intérprete e com consultoria de Antero Simas “que está a musicar” algumas das letras do cantor.

Segundo nota de imprensa, este terceiro single “Amor pa Carnaval” é mais um tema de Jorge Gorila que conta com a parceria do produtor musical cabo-verdiano Kim Alves e da K-Magic Studios.

A mesma fonte adianta ainda que “com mais este single, o autor pretendeu fazer um hino ao carnaval de São Vicente, honrando e homenageando todos os grupos carnavalescos e personalidades da ilha e que ajudaram a transformar esta festa num grande ato cultural e de enorme simbolismo da alegria e criatividade genuínas dos sanvicentinos”.

O tema vai estar disponível no Youtube nos próximos dias.

O cantor é natural de São Vicente e foi vocalista do grupo Águia Negra com Toy Vieira e outros artistas na sua ilha natal.

Fez parte ainda de vários grupos musicais entre os quais Wings (Cabo Verde e Estados Unidos) e Tropical Lightning nos Estados Unidos para onde emigrou em 1988, relatou Jorge Gorila em declarações à Inforpress.

Há dois anos, “fundou a banda 911 Carnaval Band e que anima várias festas no seio da comunidade e todos os anos promove um baile de carnaval em New Bedford onde vive o cantor”.

Edna da Veiga/ Estagiária

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.