“Joana” é título do novo single do artista santantonense Ivander Peps. A música que enaltece o sacrifício das mães solteiras resulta de uma parceria com o rapper Batchart.

“Escrevi a letra da música, que em partes retrata o sacrifício que a minha mãe teve para criar cinco filhos, e logo partilhei com Batchart. Ele gostou da ideia e criou uma personagem “Ti Jon”, aquele pai ausente”. “A mensagem é tentar mostrar a força de uma mulher, que mesmo sem apoio de um pai consegue educar os filhos para serem homens e mulheres respeitados”, diz Ivander Peps ao SAPO.

Já Batchart numa partilha na página de Facebook de Ivander Peps diz que quando recebeu a letra da música ficou a pensar se não existia um homem na história. “Aliás perguntei ao Ivander sobre isso e ele disse-me que o seu pai faleceu quando ele ainda era criança. Então achei que podia usar essa música para falar da luta de uma mãe solteira e questionar a ausência do pai. Então criei a personagem ‘Ti Jon’. O meu verso questiona o papel do homem em assumir e criar o filho”.

O videoclip de “Joana” que ficou a cargo da Clacket, Artvideo e Nelson Amado foi gravado em diversas paragens: na localidade de Caibros, em Santo Antão, na ilha de Santiago e ainda nos Estados Unidos.

A produção do single esteve a cargo de Ramoonmusic, Mark Gonçalves (guitar), e Golbeats (mix master).

O videoclip foi divulgado no sábado, 11, e no YouTube já conta com mais de duas mil visualizações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.