Segundo a página da Embaixada de Cabo Verde em Portugal na Internet, neste concerto, Armando Tito um dos “melhores guitarristas de sempre” do arquipélago, apresentará um repertório de “excelência que reúne o melhor” da música nacional.

“Acompanhado por outros reputados músicos, interpreta com o seu estilo único composições de referência da música cabo-verdiana de todos os tempos”, lê-se no site.

Armando Tito, natural do Mindelo, Cabo Verde, começou a tocar aos 4 anos e, com 13, gravou pela primeira vez com Cesária Évora que acompanhou, em digressão, por muitos países do mundo. Gravou, entre outros, o álbum “Miss Perfumado” que vendeu mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.

Vive em Portugal desde os anos 80 e desenvolveu um som puro nas cordas do seu violão, executando solos sublimes que se podem ouvir nos discos de Cesária Évora.

Fez parte do célebre conjunto ‘Voz de Cabo Verde’ e do grupo “Sosabe” e participou em centenas de concertos com os mais destacados músicos de Cabo Verde, entre os quais, Travadinha (no Hot Clube de Portugal), Bana, Ildo Lobo, Titina, Lura, Nancy Vieira, Celina Pereira.