Trata-se de um trabalho que o grupo define como de muito “sacrifício e pelo bom nome de todos que suportam o rap da kriol”.

O projecto 15/15 dias é um auto desafio do grupo em lançar uma faixa com conteúdo audiovisual consistente, de duas em duas semanas, com a finalidade de expor “a qualidade da produção e lírica” existente no rap salense.

Desde o início do projecto a Império YBR já lançou um total de seis faixas que abordam temas diversos, com o romantismo e o paradoxo social a serem os mais destacados nas faixas “vício”, “IDK”, “4 a minute”, “WYM”, “put it down” e o mais recente, “ídolo”.

“Mesmo quando as dificuldades sejam imensas neste grupo elas nunca conseguiram ser maiores que a nossa vontade de fazer algo nosso, contextualizado à nossa realidade”, disse o rapper Lallen adiantando que “o grupo procura sempre desdobrar-se para continuar a realizar aquilo que considera ser um sonho comum”.

Diante da pandemia, que limita sectores diversos na sociedade salense, este grupo decidiu presentear a comunidade do rap com o projecto que, assumem, “as vezes nem se dorme tanta é a vontade de se chegar ao produto final”.

O projecto 15/15 dias tem a vantagem de estar a acontecer num momento que todos estão sobe o regime de lay-off “menos aqui no Império YBR, aqui é diferente, é ‘no days off’”, garantiu Djey Mendes.

No Império YBR todos são rapper mas abarcam a multidisciplinaridade para que ao final das duas semanas o trabalho audiovisual tenha o dedo de cada um. SI`S e Lallen desempenham o papel de operador de câmara enquanto YOO`D dá garantias na edição e produção audiovisual e, assim, o grupo vai-se complementando.

O próximo trabalho do grupo irá estar disponível no seu canal do Youtube no dia 31 deste mês e intitula-se “sem pressa” contando com a participação dos rappers, Yoo`D, Gy Voz Rua e BX10.

O grupo YBR é formado pelos jovens, Gerson Mendes (Djey Mendes), Ayrton Mendes (Si´S), David Évora (Yoo´D), Luís Cruz (Lallen), com Label Império YBR integrando o artista Gy Voz Rua.

PE/HF

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.