Na sua página oficial nas redes sociais, a ARTiKUL CJ informou que já estão a preparar mais uma edição desse festival que, segundo a organização, vem sendo a “maior ação cultural alternativa feita em Cabo Verde no domínio do cenário musical artístico”.

Desde a sua 3ª edição, em 2015, o palco do Grito Rock Praia tem recebido bandas do cenário alternativo crioulo e também bandas internacionais.

“Reconhecemos a importância deste projeto que se enquadra no âmbito da política para o setor da cultura, nomeadamente nos domínios do fomento à produção cultural e artística, do estímulo ao conhecimento, aos bens e valores culturais”, disse a mesma fonte.

O Festival Grito Rock Praia é um evento de promoção e intercâmbio cultural entre Cabo Verde e outras nacionalidades através da música alternativa.

Recorde-se que na 6ª edição, a organização homenageou o saxofonista do Bulimundo Osvaldo Lima, “Nené”, e pela primeira vez associou-se à angariação de fundos a favor da reabilitação da biblioteca da escola SOS de Lavadouro, na Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.