A escola de musica Vivarte foi fundada recentemente por Isaías Monteiro Tavares juntamente com jovens do Pensamento, o mesmo que fundou em 2012 a escola de música Associação Escala Maior, do bairro de Eugénio Lima, e mais tarde a Escala Maior de Santa Catarina do Fogo, todas sem fins lucrativos, de caris religioso e social, e com “objetivos fundamentais” de promoção da inclusão social e desenvolvimento da cultura.

O intercâmbio, que se realiza de 05 a 21 do corrente, envolve mais de oito dezenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas Associação Escala Maior de Eugénio Lima e Vivarte de Pensamento, tem por finalidade, segundo Isaías Monteiro Tavares, fortalecer laços de amizade, promover a formação pessoal e a cultura, troca de experiência com outros grupos da Ilha do Fogo, promover o Banco de Acesso Cultura, proporcionar férias agradáveis para os alunos.

No intercâmbio, que decorrerá sob lema “Educar pela arte”, haverá trocas de experiências com vários grupos da ilha do Fogo, quer religiosos como sociais, e o programa inclui não só passeios, mas também formações, devendo o grupo atuar no festival nos Mosteiros no dia 18 de agosto, no âmbito da comemoração das festas do dia do município, mas também visita a Chã das Caldeiras e uma volta à ilha do Fogo.

De 05 a 08 de agosto o grupo estará em São Filipe onde atua no dia 06 de agosto num evento que irá decorrer na Escola Materna, em S. Filipe Fogo, de 08 a 13 no município de Santa Catarina  e de 14 a 20 no município dos Mosteiros, estando o regresso programado para o dia 21 de agosto.

Para a realização da deslocação as escolas de musica Vivarte e Associação Escala Maior, conta com apoio do Ministério de Cultura e de indústrias Criativas, Escola secundária de Salineiro, agência Fast Ferry, da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo e outras instituições e pessoas individuais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.