Homero Santos Delgado (presidente), Alevtina Alekseevna Jitnikova (vice-presidente), Luiz Manuel da Rocha Silva (coordenador pedagógico), Alcides Spencer Brito (tesoureiro), Ciríaco Araújo de Brito (secretário), Ulisses da Conceição Borges dos Santos (vogal), Éricles Filipe dos Santos Borges (vogal) e Reinaldo Herivelto de Freitas Évora (presidente Honorário,  em representação da família Tututa Évora, patrona da escola), são os nomes que constituem a nova comissão de gestão da Escola Municipal de Artes Tututa.

Perante esta equipa, sobre a qual recai a responsabilidade de imprimir uma “nova dinâmica” à escola, o presidente da câmara, Júlio Lopes, afirmou que se trata de uma comissão com pessoas “capacitadas e com qualidade” das quais, conforme reforçou, vai depender o sucesso da Escola Tututa para continuar a dar o seu contributo na formação musical, para “cada vez mais erguer o nome do Sal e de Cabo Verde”.

“Pensamos que várias cabeças pensam melhor. Agora caberá a comissão da Escola Tututa ver outras formas de obtenção de recursos, apoios, além da comissão da câmara – que se mantém ou até pode melhorar -, porque queremos uma escola de referência em Cabo Verde”, exteriorizou o autarca.

Reiterando que a Escola Tututa conta agora com uma gestão “muito mais leve e qualificada”, com pessoas que entendem de música, isto, conforme disse, vai implicar um trabalho que deverá suscitar a participação de outros intervenientes, designadamente da comunidade e dos pais e encarregados de educação.

“Porque, nós temos notado pouca participação dos pais dos alunos na escola. Penso que, com este novo formato a situação vai ser diferente. Estamos convencidos de que a nível de música, a escola Tututa é a melhor para o Sal, para os alunos e para Cabo Verde”, manifestou.

“Se nós somos um país de música temos que investir na música. Para mim esta não é só uma comissão para fazer a gestão da Escola Tututa, é uma equipa também conselheira da Câmara Municipal em tudo que tem a ver com a cultura”, concretizou o autarca, lembrando nomes de grandes músicos que a ilha do Sal já produziu, destacando Ildo Lobo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.