O espetáculo, que acontece num dos hotéis da cidade, segundo Kikas Silva avançou à Inforpress, foi a Serenata Produções a propor ao artista, e agora está nos últimos preparativos e com “grande expectativa”.

“Para nós é muito importante organizar o lançamento do disco de um artista como Dudu Araújo, que mesmo que esteja há algum tempo sem gravar está sempre presente”, justificou o produtor, acrescentando, que a nível pessoal acompanha o trabalho desta “grande voz” da música cabo-verdiana “muito de perto”.

No show, Dudu vai estar acompanhado de outros “grandes artistas” como Mirri Lobo, Ceuzany Pires e ainda do guitarrista Hernâni Almeida, que inclusive fez orquestração de algumas músicas do CD.

“Por isso é uma noite que promete e o próprio Dudu está encarando com muita expectativa e positivismo”, assegurou a mesma fonte.

Este mais recente trabalho do cantor foi lançado no último mês de agosto, com um estilo que o próprio classificou de “bem diferente” dos últimos discos, “Pedrinha” e “O cantador”.

O repertório é feito de baladas, “San Jon”, misturado com batuque, mornas, coladeiras e até RnB, de compositores como Constantino Cardoso, Teófilo Chantre, Manuel d´Novas e outros.

“Sodade, Fé e Esperança” surge dez anos depois de Dudu Araújo ter lançado “O cantador”.

O espetáculo de lançamento acontece neste sábado, num dos hotéis do Mindelo, pelas 21:00, com bilhetes a mil escudos.

LN/ZS