Dino d'Santiago, Nelson Freitas, Djodje, Jennifer Dias, Elida Almeida, Soraia Ramos e Josslyn são os artistas cabo-verdianos nomeados para os African Entertainment Awards USA, AEAUSA 2019.

Dino d'Santiago, Nelson Freitas e Djodje estão nomeados ao lado de outros artistas dos PALOP na categoria que distingue o melhor artista masculino desses países como Badoxa, Matias Damásio, Preto Show, Calema, Binhan Quimor, Mr.Bow e G-Amado.

Nelson Freitas, que é o artista cabo-verdiano que mais prémios já recebeu nesta gala, soma mais uma nomeação com o tema "Nubian Queen" na categoria Single do Ano.

Já Jennifer Dias, Elida Almeida e Josslyn vão disputar o título numa categoria semelhante mas no feminino ao lado de outras cantoras dos PALOP como Yola Semedo, Yasmine Carvalho, Marllen Preta Negra, Lizha James, Edmazia Mayembe, Liloca e Karyna Gomes.

Josslyn volta a surgir nomeada ao lado de Yasmine com o tema "És o teu primeiro amor", na categoria Melhor Colaboração.

Soraia Ramos está nomeada na categoria Melhor Artista Feminina ( África Central e Ocidental).

Os African Entertaiment Awards já vão na sua V edição e distinguem os artistas africanos e norte-americanos que mais se destacaram nos seus países e na diáspora, assim como os artistas norte-americanos que mais influência tiveram nos países africanos.

Em 2017, Cabo Verde esteve em alta nos prémios tendo em conta que Nelson Freitas arrecadou três galardões - o de Melhor Artista Masculino, o de Melhor Colaboração, com o tema “Break of Dawn” com Richie Campbell, e o de Melhor Artista PALOP. Já Gilyto Semedo foi eleito como Melhor Produtor/ e os CVMA como Melhor Show de prémios.

No anto anterior, Nelson Freitas já tinha sido eleite Melhor Artista PALOP e os CVMA tinham sido distinguidos na mesma categoria. O rapper Rahiz foi eleite Melhor Artista Hip Hop.

Os prémios têm uma votação disponível online no site oficial.

O evento tem lugar em Newark, New Jersey, nos EUA, a 19 de outubro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.