Tudu dja Finda” é o primeiro single da Shawtydopee, nome artístico de Vanyaa Semedo, uma jovem cabo-verdiana que está a lutar contra o cancro nos EUA.

Segundo a jovem praiense, o single retrata uma relação entre um homem e uma mulher, as lembranças, o fim do relacionamento e o amor-próprio.

“A mensagem que quero transmitir é para os homens valorizarem as suas companheiras antes que seja tarde”, diz Vanyaa que se encontra de férias em Cabo Verde.

A letra da música é da autoria da jovem que também é poetisa. ”Amo expressar-me através de poemas e agora como as minhas rimas espero agradar o público como tem sido com os meus poemas”, diz e afirma que para já o feedback tem sido positivo.

No que tange a projetos futuros, Shawtydopee diz que, “apesar de não existirem muitas mulheres no rap crioulo”, pretende continuar a apostar neste estilo musical, bem como na poesia. “Sempre apreciei a música rap como uma terapia e acredito que é uma poesia em forma de beat. Quero sem dúvidas influenciar o crescimento do rap feminino”.

É de realçar que em outubro de 2019, Vanyaa foi uma das integrantes do videoclip “No Cancer” da cantora cabo-verdiana Neuza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.