São dados a conhecer nesta terça-feira, 19 de março, os artistas e quais as músicas que concorrem aos prémios da música cabo-verdiana. A informação é avançada pela organização dos Cabo Verde Music Awards by Unitel T+ em comunicado.

Depois de uma extensão do período de pré-seleção e seleção, a pedido das comissões regionais e da comissão principal “devido ao grande fluxo de produção verificado”, o júri dos CVMA, liderado por Mário Bettencourt, vai divulgar todas as 17 categorias, e respetivos nomeados, da edição deste ano.

A excepção é feita na categoria de Melhor Videoclipe. Segundo o comunicado, “as criações que concorrem nesta categoria, colocando em evidência outras artes, além da música, serão reveladas ao longo da semana (de quarta a sexta-feira), através das diferentes plataformas de comunicação.

Entretanto, três das 17 categorias, continuam a ser de votação popular: Melhor em Palco e em Artista Revelação, parcialmente, e a categoria Música Popular do Ano, que é inteiramente de votação do público.

O anúncio é feito amanhã, dia 19, em conferência de imprensa, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, às 16 horas.

A gala acontece no dia 4 de maio, na cidade da Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.