Depois do anúncio dos nomeados na terça-feira, dia 19, a organização informou, ontem dia 22, a comunicação social que  houve alterações em 4 das 17 categorias dos Cabo Verde Music Awards deste ano.

Segundo as informações enviadas, na categoria Melhor Coladeira, deixa de estar nomeada a cantora Neuza de Pina com o tema Culanfuntun e entra Dudu Araújo com o tema Moléstia Tropical.

Entretanto na categoria melhor Morna mantém-se os mesmos nomeados mas o tema com o qual Nancy Vieira é nomeada foi alterado de Manhã Florida para Mi Sem Bo Amor.

Na categoria Melhor Produtor Musical, fica nomeado Teófilo Chantre, o produtor do disco Manhã Florida de Nancy Vieira que estava nomeado nesta categoria, em vez de Hernani Almeida.

Já na categoria de Artista Revelação sai a nomeação de Romeu di Lurdis e entra a de Lucibela. A cantora fica assim com cinco nomeações, liderando a lista dos nomeados. Segue-se Dudu Araújo que fica assim com 4 nomeações, juntando-se a Roy Job e agora Loony Johnson ( 4 ft. Zeca Nha Reinalda). De seguida surgem Nancy Vieira, Djodje (2 ft. Jimmy P) e agora Elji e Rapaz 100 Juiz (ft. Calema) que têm 3 nomeações cada um.

Quanto aos nomeados para Melhor Videoclipe foram divulgados os nomes de Elji com tema “Ride”, Rapaz 100 Juiz ft. Calema “Preparado” e Loony Johnson ft. Zeca Nha Reinalda "Homi Grandi".

A administradora dos CVMA, Dilza Soulé, explica que o júri, liderado por Mário (Russo) Bettencourt, irá explicar o que motivou as alterações e que o mesmo poderá prestar declarações à imprensa a partir da próxima semana.

As votações no site arrancam também na próxima semana no dia 25 de março, segunda-feira, e as categorias de votação popular são: Melhor em Palco e em Artista Revelação, parcialmente, e a categoria Música Popular do Ano, que é inteiramente de votação do público.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 15H30

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.