Ga DaLomba é a personalidade selecionada para receber a Menção Honrosa na categoria Artista Solidário da 8ª edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA).

Segundo um comunicado da organização, a atribuição desta Menção Honrosa ao rapper tem em conta o seu papel, enquanto ativista social, no combate ao consumo de drogas e álcool.

“Através do projeto 'Nunca Experimentar', Ga DaLomba tem levado o seu exemplo de vida a dezenas de liceus, grupos juvenis, comunidades, com a intenção de alerta os jovens para comportamentos de risco. Por estas razões a organização e o júri consideram justa esta distinção”, diz a mesma fonte.

A categoria Artista Solidário dos CVMA destaca os artistas/músicos/compositores que se evidenciam pelo seu trabalho em prol de causas nobres e que contribuem para o desenvolvimento social, comunitário e para a igualdade.

Além desta menção, vão ser ainda anunciadas as Menções Honrosas para profissionais de Comunicação Social, DJ, compositor e Músicas da Nossa Vida.

A gala da 8ª edição dos Cabo Verde Music Awards acontece no dia 05 de maio na cidade da Praia.

Perfil:

Clovis Graziani da Lomba, mais conhecido no meio artístico por Ga DaLomba, nasceu nos anos 80 na cidade da Praia e desde criança é apaixonado pela música, nomeadamente pelo Hip Hop.

“Dupla Personalidade – Pizada vs DaLomba” é o primeiro trabalho discográfico do artista enquanto Ga DaLomba. O álbum é composto por 14 faixas no estilo Hip Hop “Construtivo”. O rapper, ativista social e ex toxicodependente também é autor de “Lomba na Mixtape” e colaborou no “Hip Hop Praia”.

É de realçar que no ano passado, Ga DaLomba foi vencedor do projeto social da segunda temporada da casa do Líder com “Nunca Experimentar”, um projeto social sem fins lucrativos que visa prevenir e resgatar os jovens do consumo de drogas.

A música “Mama Perduam” do rapper estava nomeada na categoria Melhor Hip Hop nos CVMA 2017.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.