A organização do Kriol Jazz Festival emitiu no final desta terça-feira,10, um comunicado a anunciar o adiamento da 12ª edição que estava prevista para o mês de abril.

O adiamento surge na sequência do Plano Nacional de Contingência para combate ao Covid-19 apresentado pelo Governo ontem, que diz que “os eventos internacionais realizados em Cabo Verde que reúnam números elevados de participantes vindos de países com Covid-19 devem ser cancelados até 30 de junho, uma decisão sujeita a validação regular da situação da epidemia”.

“Assim, de acordo com as orientações governamentais em concertação com a CMP, o Kriol Jazz Festival será adiado para uma data a definir”, diz o comunicado.

No que tange aos ingressos, a organização diz que está a avaliar o melhor procedimento. “Neste momento a organização está, em conjunto com os artistas e de acordo com o desenvolvimento do covid-19 no mundo e em Cabo Verde, a analisar qual o melhor cenário para a realização do KFJ 2020, assim como quais os procedimentos relativamente, por exemplo, a devolução dos ingressos já adquiridos pelo público”.

No mesmo documento, a organização do festival garante que irão estar em contacto com permanente com os parceiros e patrocinadores de forma que estejam todos atualizados sobre a realização da 12ª edição do KJF.

Quanto ao Atlantic Music Expo, Augusto (Gugas) Veiga, promotor do evento que antecede o KJF, disse ao SAPO que já enviaram um pedido a solicitar uma confirmação do Governo em relação à realização da 8ª edição do AME. “Ainda não podemos falar oficialmente”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.