Roger Waters, líder da banda Pink Floyd, elogiou a 16 de março, no Facebook, Conan Osíris, músico que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio, em Israel. No texto intitulado "És tu o tal", o músico começa por revelar que escreveu uma carta ao cantor português, onde apelou ao boicote.

Em entrevista à KAN, televisão pública de Israel, o músico português não quis alongar-se ao comentar o tema. "É o que se vê. Cada um tem a sua visão", disse Conan Osíris.

Na publicação, Roger Waters frisou que Conan Osíris é  "um jovem e talentoso cantor português". "Ouvi a canção dele e só depois tive a tradução da letra, que fala do uso de um telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor", explicou o músico, frisando que "Telemóveis" é "profundíssimo".

"[Conan Osíris] é aquele que traz amor suficiente no coração para se erguer e fazer a diferença (...) e pode ser lembrado por ter defendido o lado certo da história, defendido o amor, paz e justiça de verdade. Sê o tal, Conan", apelou.

Na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção participam 41 países, menos dois que o recorde do ano passado.

Eslovénia, Bielorrússia, República Checa, Montenegro, Chipre, Sérvia, Finlândia, Polónia e Hungria atuam na primeira semifinal do festival, no dia 14 de maio. Estónia, Portugal, São Marino, Islândia, Geórgia Austrália, Bélgica e Grécia sobem ao palco na segunda semifinal, marcada para 16 de maio.

Já Israel, por ser o país organizador, e os 'big five' (França, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido) têm acesso direto à final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.