"Bohemian Rhapsody", dos Queen, tornou-se a canção do século XX mais ouvida nos serviços de streaming ao ultrapassar "Smells Like Teen Spirit", dos Nirvana.

O tema de 1975, um dos singles do álbum "A Night at the Opera", foi escutado mais um 1,6 mil milhões de vezes no Spotify, Youtube e outras plataformas online.

A canção liderou top de singles britânico no ano em que foi editada e voltou a ocupar o lugar cimeiro em 1991, depois da morte de Freddie Mercury. Nas últimas semanas, registou um novo um fenómeno alavancado pelo filme "Bohemian Rhapsody", estreado em novembro, que acompanha o percurso do vocalista do grupo.

"Estamos muito felizes por ver que a nossa música continua a ter muita força", confessa o guitarrista Brian May em comunicado.

Além de "Bohemian Rhapsody" e "Smells Like Teen Spirit", o top 5 de canções do século XX mais ouvidas conta com "Sweet Chil O'Mine" e "November Rain", dos Guns N' Roses, na terceira e quarta posições, respetivamente, e "Take on Me", dos A-ha, na quinta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.