O rapper Chris Brown foi detido esta segunda-feira, dia 21 de janeiro, em Paris, por suspeita de violação, confirmou a Reuters junto as autoridades. O artista norte-americano, que já foi condenado em 2009 por agressão a Rihanna, foi preso pelas autoridades locais depois de uma investigação que teve como base uma denúncia de violação.

Um amigo e o guarda-costa do rapper também foram detidos. A polícia já esteve no hotel onde o cantor estava hospedado, tendo sido aberta uma investigação.

O cantor continuará sob custódia esta terça-feira. A Reuters avança ainda que a polícia têm dois dias para decidir se vão ou não arquivar acusações preliminares.

De acordo com o jornal Daily Mail, a queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos. A alegada vítima acusa o músico de a ter agredido sexualmente na semana passada.

Segundo a revista Closer, a alegada violação e agressão terá acontecido na noite de 15 para 16 de janeiro, depois da jovem ter conhecido o rapper na discoteca "Le Crystal", perto dos Campos Elísios. A rapariga terá sido depois convidada, juntamente com as amigas, para ir com Chris Brown até ao hotel Le Mandarin Oriental.

Na queixa apresentada à polícia francesa, a jovem conta ainda que foi abusada por um amigo e pelo guarda-costas do artista norte-americano.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.