Esta informação é revelada pela Sociedade Cabo-verdiana de Música, anfitriã da visita oficial do Conselho Internacional de Criadores de Música – CIAM e do Comité Executivo da Confederação Africana das Sociedades de Autores e Compositores – CECAF que se realiza de 24  a 31 do corrente, nas cidades da Praia e do Mindelo.

De acordo com o comunicado de imprensa, Jörg Evers é membro do Comitê Executivo do CIAM desde 2005 e vice-presidente do CIAM desde 2018.

Compositor, Letrista, Arranjador e Produtor este alemão é apresentado como membro do CIAM EXCO, nascido em 1950 em Bayreuth, que se afirma como arranjador, guitarrista, baixista e produtor musical.

Estudou musicologia na Ludwig Maximilians University Munich (Alemanha) bem como orquestração e arranjo no Richard Strauss Conservatory, sendo que a partir de 1971 lançou discos com vários grupos de rock, incluindo Amon Düül II, Embryo, Peter Maffay Band e The Pack.

Suas obras, cita o documento, ganharam muitos discos de ouro e platina como Montell Jordan, Da Brat, Claudja Barry, Ronnie Jones, Sylvie Vartã, Joe Dassin, Engelbert Humperdinck e Die Jungen Tenöre.

Também compôs música para cinema e televisão, incluindo “Save The Last Dance”, “Werner-Beinhart”, “Ballermann 6”, “Manta Manta” e a série de TV “Herzblatt”, entre outros.

Já  o vice-presidente da Associação dos Criadores de Música da Ásia-Pacífico (APMA), Brendan Gallagher, é cantor, compositor, intérprete, produtor e autor com uma carreira de mais de 30 anos marcada por gravações de artistas como David Bowie a Kylie Minogue e produziu discos como o clássico mensageiro instantâneo de Jimmy Little.

Diretor de escritores do conselho da APRA desde 2014 Brendan é o autor do “best-seller” internacional “The Open Tuning Acorde Book For Guitar

Enquanto isto, o vice-presidente da Fair Trade Music International (FTMI), Iván García-Pelayo Alvarado  define-se como  compositor, letrista escritor tendo sido cantor  e guitarrista do grupo Lejos de Alli, que gravou três CDs. Atualmente tem um grupo intitulado The Pelayos, com quem ele escreve novas composições.

Tem criados títulos como “Africanos en Madrid” para Amistades Peligrosas e cowrote “Con dos camas vacias” com Joaquín Sabina para María Jiménez, e exerce as funções do produtor artístico, em “Tributo a Jesus de la Rosa” (líder do lendário grupo Triana).

Com outros parceiros e compositores, desenvolveu o programa de conteúdo e a estrutura da escola de composição de músicas on-line,lacanción.net, em 2014.

Antigo  vice-presidente da Plataforma Cultural da Andaluzia (PLACA) e da Associação de Compositores e Autores de Música (ACAM), bem como membro do Comitê Federal da Rede de Organizações de Autores e Música Intérpretes (ROAIM) é  Atualmente é o primeiro vice-presidente da Association of Associated Musicians (AMA).

A SCM garante que será a primeira vez que o Continente Africano recebe uma reunião CIAM/CECAF, evento que vai ser um dos pontos altos do programa oficial desta missão a Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.