Conan Osíris, com o tema "Telemóveis", atua na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção. O músico português irá subir a palco na segunda parte, sendo o 15º a atuar.

Para a Billboard, Portugal é "a nação mais vanguardista na Eurovisão". A revista frisa que o tema de Conan Osíris é "uma mistura confusa mas estranhamente hipnótica entre música folk, baile funk e metáforas relacionadas com telemóveis, cantada de uma forma que se assemelha a um ritual xamanístico alucinado".

Depois de Lisboa, Telavive é a cidade que anfitriã do Festival Eurovisão da Canção. Este ano, o concurso é disputado por 41 países - na primeira semifinal atuam 17 países e na segunda, marcada para quinta-feira, 18. Em cada semifinal serão escolhidos dez finalistas.

Na primeira semifinal atuam, além do cantor português, os representantes da Grécia, Chipre, Austrália, Islândia, Hungria, Sérvia, República Checa, Eslovénia, Bélgica, Estónia, Polónia, Bielorrússia, São Marino, Geórgia, Finlândia e Montenegro.

Na segunda final irão atuar os representantes da Holanda, Suécia, Rússia, Suíça, Azerbaijão, Malta, Macedónia do Norte, Noruega, Arménia, Dinamarca, Albânia, Roménia, Lituânia, Moldávia, Áustria, Croácia, Letónia e Irlanda.

A final, que decorre no dia 18 é disputada pelos 20 países escolhidos nas semifinais, pelos denominados ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e pelo país anfitrião (Israel).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.