Camila Cabello poderá trocar Havana por Bilbau "Bilbau ooh na-na" na letra do maior êxito da sua carreira. Este domingo, 4 de novembro, a cantora deu mais um passo na sua carreira ao ser a grande vencedora da edição de 2018 dos MTV Europe Music Awards, que decorreram na cidade espanhola.

No total, a cantora levou para casa quatro galardões, três deles de categorias principais (Melhor Artista, Melhor Canção e Melhor Vídeo pelo tema "Havana"). Na cerimónia, a artista agradeceu aos fãs, à família e à sua equipa pelo apoio.

Camila Cabello não foi a única estrela da noite. Nicki Minaj também foi uma das protagonistas da cerimónia dos MTV EMAs, sendo uma das mais premiadas da noite - no total, a cantora arrecadou dois galardões (Melhor Look e Melhor Artista de Hip-Hop).

Mas Nicki Minaj não se destacou apenas pelos prémios que recebeu, mas principalmente pelas atuações no palco do Centro de Exposições de Bilbau - a artista teve a missão de abrir a cerimónia com "Good Form". Logo depois, a artista juntou-se às Little Mix para o tema "Woman Like Me", aquecendo a multidão da melhor forma possível.

A homenagem a Janet Jackson

O poder feminino esteve presente do início ao fim da cerimónia apresentada por Hailee Steinfeld, que trouxe a palco o seu novo single, "Back To Life", que fará parte da banda sonora do filme "Bumblebee".  Janet Jackson também foi homenageada nos MTV EMAs 2018 com o galardão de "Global Icon".

Janet Jackson
créditos: Kevin Mazur

A irmã de Michael Jackson subiu ao palco para uma atuação única e onde passou em revista os 40 anos da sua carreira. O medley teve direito a quatro "fases", que contaram com baterias, dezenas de bailarinos,  tochas em chamas, e ainda um palco rodeado de fogo que foi subindo.

Ao receber o prémio,  Janet Jackson lembrou a importância das lutas pela igualdade de género. "Hoje, falo pelas mulheres cujas vozes foram silenciadas. Sou uma dessas mulheres que foram abusadas e intimidadas, e estou convosco, vocês são como minhas irmãs", frisou.

Rosalía também foi uma das grandes atrações do evento, conquistando o público com a sua música inspirada no estilo Flamenco. A artista espanhola sensação entrou em palco num gigantesco camião, acompanhada por 24 bailarinos, e animou os fãs com "Malamente", um dos grandes sucessos da sua carreira.

Jason Derulo também não faltou à festa e esteve acompanhado por David Guetta e a Nicki Minaj. Mas antes de se juntar ao DJ e à cantora, o artista deixou a arena em silêncio ao interpretar uma versão de "Time To Say Goodbye", de Andrea Bocelli. A animação voltou logo depois ao som de “Goodbye”.

Já os Panic! At The Disco, que venceram a categoria Melhor Artista Alternativo, trouxeram aos MTV EMA o tema “High Hopes”. No arranque da atuação, Brendon Urie escalou a parede exterior do Centro de Exposições de Bilbau, aterrando depois no centro do palco.

De atuação em atuação, o tempo foi passando a voar, com as surpresas a multiplicarem-se. Bebe Rexha também deixou a sua marca nos MTV EMA 2018 - a cantora trouxe "I'm a Mess" e a coreografia com mais de 100 bailarinos conquistou ovações.

Pelo palco dos MTV EMA passou ainda Halsey, que trouxe (literalmente) chuva à arena onde,  Alessia Cara e os Jack & Jack, que sobrevoaram a plateia durante o tema “Rise”.

Para fechar a edição de 2018, Marshmello juntou-se Anne-Marie, para o tema “FRIENDS”, e aos Bastille, para “Happier.” O palco dos EMA foi tomado por cinco insufláveis gigantes com a máscara do DJ e enchendo-se depois de centenas de pequenas bolas.

VENCEDORES DOS MTV EMA 2018:

Best Artist

Camila Cabello

BEST VIDEO

Camila Cabello - “Havana” ft. Young Thug

BEST SONG

Camila Cabello - “Havana” ft. Young Thug

Best Pop

Dua Lipa

Best New

Cardi B

Best Look

Nicki Minaj

BEST HIP HOP

Nicki Minaj

BEST LIVE

Shawn Mendes

BEST ROCK

5 Seconds of Summer

BEST ALTERNATIVE

Panic! At The Disco

BEST ELECTRONIC

Marshmello

BIGGEST FANS

BTS

BEST WORLD STAGE

Alessia Cara, MTV Spotlight @ Hyperplay, Singapore 2018

BEST PUSH

Grace VanderWaal (December 2017)

BEST US ACT (WORLDWIDE ACT)

Camila Cabello

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.