O grupo musical “Os Tubarões” volta aos palcos para celebrar 50 anos da sua fundação, com a entrada de dois novos elementos na banda, Arlindo Rodrigues na voz e Bruno Silva na bateria.

A mítica banda cabo-verdiana vai atuar no próximo dia 29 de novembro, sexta-feira, na cidade da Praia. O evento pretende assinalar os 50 anos da fundação do grupo.

“No dia 29 de novembro, pretendemos apresentar um repertório com temas ‘ki ta lembra tempo’, num ambiente bastante acolhedor, proporcionando um convívio sereno, para que as pessoas saiam satisfeitas”, adiantou Zeca Couto, um dos elementos mais antigos da banda, durante uma conferência de imprensa que teve lugar no dia 19 de novembro, na capital.

No mesmo evento foi garantido que o grupo musical “Os Tubarões” pretende continuar ativo, e ‘com muita energia nos palcos’, para poder continuar a representar a música cabo-verdiana, com os estilos tradicionais nomeadamente o funaná, a coladeira e a morna.

Segundo avança Jorge Lima, outro elemento da banda, a morna como sendo candidata a Património Imaterial da Humanidade deve ser mais valorizada, dando mais espaços a este género nos festivais nacionais, colocando-a em pé de igualdade com outros géneros e estilos musicais cabo-verdianos.

O espetáculo que assinala as bodas de ouro da fundação da banda acontece no dia 29 de novembro, pelas 23 horas, no espaço WareHouse, na cidade da Praia.

Edna da Veiga/estagiária

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.