Os artistas cabo-verdianos Assol Garcia e Nelson Freitas estão nomeados para a edição de 2020 dos os International Portuguese Music Awards (IPMA) que acontece em abril nos Estados Unidos.

A cantora natural da ilha do Fogo está nomeada na categoria World Music com a morna “Luz Brando di bo Olhar”, que faz parte do projeto Assol Garcia canta Djabraba - Nós morna nós raiz. A composição é de Silvestre Pinheiro de Faria.

Nomeada pelo segundo ano consecutivo nesta categoria, este ano Assol Garcia está a concorrer com ‘Devin’ de Dan Tibério (França), ‘Chega de saudade’, de Lindsey Camara (Canadá), e ‘Samba Português’ de Fátima Fonseca (Brasil).

“É a segunda vez que estou a ser nomeada na categoria World Music e para mim é uma honra muito grande pelo qual sinto-me entusiasmada de estar entre os grandes nomes internacionais da música”, disse num post que partilhou na sua página oficial no Facebook.

Já o cantor Nelson Freitas está nomeado na categoria Music Vídeo off de Year com a música “Every Day All Day”. O músico fez o anúncio na sua página no Facebook e diz estar feliz.

O artista está a concorrer com Holy, my heart” de Nikita Afonso (USA), “ 1 Minuto” The Code (Portugal) e “Psycho”de Tyler &Ryan (USA).

Já Dino D’Santiago é um dos artistas convidados que vão atuar no festival.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.