Segundo Osvaldo Fonseca, esta é uma “oportunidade de partilha de experiências” e de “intercâmbio cultural”,  mas também, referiu, uma forma de músicos e artistas de São Nicolau “estreitarem contactos” com promotores de eventos nacionais e internacionais.

Para promover o Carnaval de São Nicolau, seguiu para a cidade da Praia uma delegação musical designada “Carnival d’Saniclau Band”, composta pelos compositores dos grupos locais Nelson Roque, do Copa Cabana, e Valerick Soares, do Estrela Azul, acompanhados por músicos da ilha.

A banda deve apresentar esta quarta-feira, as 17:00, no espaço Palco das  Ilhas, no largo da Praça Alexandre Albuquerque, temas do Carnaval São Nicolau/2019 e ainda os designados clássicos do falecido compositor Luiz Gonzaga, como “Alegremos os nossos corações” e “Estrela Azul vai brilhar outra vez”.

O stand deve ainda reunir produtos artesanais e típicos da ilha de São Nicolau, entre eles doces, licores, grogue d’terra, farinha d’pau,   livros e CD de autores  locais, bem como flyers e folhetos para divulgação da agenda cultural de São Nicolau para o ano de 2019.

A participação da ilha de São Nicolau no Atlantic Music Expo (AME) é uma iniciativa do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Brava, em parceria com a Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, sendo objetivo “promover e divulgar” as potencialidades da ilha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.