Organizado pelo segundo ano consecutivo pela Associação Cabo Verde Cultural, constituído por 10 produtores nacionais e parceiros, este evento, que acontece anualmente na Cidade da Praia, realizar-se de 08 a 11 de abril.

Este domingo, 03, na sua página nas redes sociais, a organização anunciou a participação do grupo Continuadores, de Moçambique.

Entretanto, nomes como Basheer Bshyr, do Egipto, Cris Pereira, do Brasil, Guiss Guiss Bou Bess, do Senegal, La Yegros, de Argentina, Lúcia de Carvalho, de Angola, Monhamadou Kouaté, de Senegal/ Itália e Sizzthetruth, do Gana, Soul Bang’s , da Guiné Conacri, foram revelados aos poucos pela organização.

A nível de participação de artistas nacionais, ainda não foram divulgados os nomes dos selecionados para esta edição, uma vez que o processo de candidatura nacional terminou no dia 25 de janeiro.

A AME tornou-se, ao longo de seis edições, o principal evento para “networking”, intercâmbios de música transatlânticos, reunindo, em Cabo Verde, profissionais e artistas de África, Américas e além.

A edição de 2018 contou com a presença de 30 jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social de vários países, mais de 400 delegados, teve mais de 200 músicos a atuar, sendo 120 internacionais e 70 nacionais e mais de 38 países presentes, desde a China à Guiné Conakri.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.