O Mindel Summer Jazz chega este ano à 8ª edição e acontece no Mindelo nos dias 2 e 3 de agosto.

Depois de, no ano passado, ter evocado “Tribute pa Tolas”, o certame traz este ano o tema "Soncent, Soul & Music” num tributo à cidade do Mindelo homenageando-a "na sua expressão musical universal e transversal que o Jazz tão bem representa, urbe aberta por excelência e vínculo global de Cabo Verde ao Mundo".

O evento terá lugar na mítica Praça do Liceu Gil Eanes, mais conhecida por “Praçinha de Liceu Bedje”. A ideia é desenvolver um novo conceito de jazz village entre a emblemática fachada agora renovada do Liceu Velho e as instalações do Palácio do Povo.

A primeira noite de música, no dia 2 de agosto, recebe Prêt e Bronk Quartet, de Cabo Verde, Johny Keys Band feat Djim Djob (USA/CV) e MND Flo da Berklee College of Music (USA).

Já na sexta feira, 3 de agosto, são aguardados os TrêsMasUm feat Ivan Medina (CV), Fred Wesley & The New JBs feat Ernie Fields Jr (USA) e, a fechar, Alfredo Rodriguez Trio (Cuba/USA).

As portas abrem-se às 20 horas e os concertos têm início às 21 horas.

Os bilhetes para o Mindel Summer Jazz estão em pré-venda na Prassa 3 Hotel e na Jazzy Bird. Custam 1000 escudos/noite e 1800 escudos /pacote.