A VII edição do Festival Grito Rock Praia vai acontecer de 20 a 27 de março. O homenageado desta edição será o músico, intérprete e compositor Carlos Alberto Lopes Barbosa, Kaká Barbosa.

Após ter anunciado que o festival seria a 30 de março, a  organização do festival, a produtora ARTiKUL CJ, informa agora em comunicado que o evento vai decorrer uma semana mais cedo, de 20 a 27 do mesmo mês. A produtora adianta ainda que “o evento vai estar aliado a causa ambiental onde pretende passar mensagens e desenvolver algumas ações em prol do meio ambiente, e neste âmbito estará associado ao Movimento ambiental 350 CV”.

A edição do Grito Rock Praia 2019 tem como ponto alto da programação o dia 23 de março, com o habitual show musical na Pracinha da Escola Grande, no Platô. A organização adianta que o evento vai contar com a participação de bandas nacionais e estrangeiras, mas não revela ainda os nomes por “estar a trabalhar nos últimos acertos com as bandas”.

Com duração de uma semana, de 20 a 27 de março, o evento promove também, intercâmbio entre artistas, workshops sobre instrumentos musicais, bem como atividades para o público mais jovem. Trata-se da iniciativa Mini Grito, que conta com atuação de pequenos artistas e escolas de arte (música, dança e outras expressões artísticas).

À semelhança do que aconteceu no ano anterior, com a Escola SOS “Hermann Gmeiner”, o Mini Grito vai associar-se a uma instituição de ensino, tendo em vista arrecadar fundos para a melhoria de condições dessa infraestrutura.

O Grito Rock Praia teve a sua primeira edição em 2013 e, segundo a organização, colocou Cabo Verde e África na Rota do festival Internacional de música alternativa.

A mesma fonte adianta que o Grito Rock Praia “pretende continuar a ser um espaço para o intercâmbio de artistas de música independente e alternativo de Cabo Verde e do mundo”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.