A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo vereador da Cultura na Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adildo Soares, tendo explicado que a edilidade decidiu na sua primeira reunião ordinária, delinear mais cedo as datas para a realização dos respetivos festivais.

Conforme disse, a ideia é que quanto mais cedo divulgarem as datas, os munícipes, de acordo com a sua agenda, podem ter uma participação mais ativa nas atividades realizadas no município.

Sendo assim, a sétima edição do “Sodadi Festival d´Morna”, que tem por hábito ser realizado no mês de abril, mês do nascimento e da morte do autor da morna “Sodade” Armando Zeferino Soares, está agendada para 27 de abril na localidade de Praia Branca.

Entretanto, informou que nesse mesmo dia será feita a inauguração da primeira fase da obra de remodelação da Casa da Morna, na localidade de Praia Branca.

Por seu turno, a quinta edição do Festival de Atum, que tem como objetivo dinamizar a economia à volta da pesca e valorização desse setor, ficou marcada para o dia 03 de agosto.

Ainda no mês de agosto será comemorado o Dia do Emigrante, dia 15 e nos dias 16 e 17 acontece o Festival de Música da Praia de Tedja, realizado no âmbito das atividades de comemoração do Dia do Município de Tarrafal, celebrado no dia 02 de agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.